Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

MAIS UMA BOA DO MINISTRO BARBOSA


   Numa palestra dirigida a universitários, o Ministro Joaquim Barbosa declarou que "os partidos políticos brasileiros são de mentirinha".
   Daí que causou rebuliço e contrariedade entre os membros do Congresso, recebendo críticas por sua declaração.                            Ministro J. Barbosa
   No entanto, a população brasileira em sua maioria é a favor do ministro, deixando a ver que este poderá contar com o apoio dela em quaisquer circunstâncias, com certeza.
   Mas uma coisa tem que ficar clara nesse episódio: a declaração do Ministro não é nenhuma novidade e é pura realidade, pelo que se observa nas práticas constantes dos congressistas, com relação aos muitos acordos que fazem entre si, onde se observam muitas contradições naquilo que engendram em seus acordos políticos costumeiros.
(Urna Eleitoral Brasileira)
   Na teoria, costuma-se dividir os políticos entre dois grupos: o da direita e o da esquerda. Mas é muito comum em nosso país, espalhados pelo território nacional, ver-se uma mistura entre eles nos acordos regionais que fazem. E o maior exemplo disso, e recente, foi o caso do Sr. Afif Domingos, que de Vice-Governador do Estado de São Paulo, foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de Ministro de Micro e Pequenas Empresas.               Sr.Afif Domingos
   Este senhor fazia parte do Governo de São Paulo, numa aliança entre o seu partido, PSD, e o PSDB, partido do Governador. E, se for analisado tal caso com frieza, ficará exposta uma situação verdadeiramente esdrúxula, sim.
   Mas o que a população brasileira deve fazer é anotar todos esses acontecimentos em um caderno e nas eleições de 2014 acertar as contas com os políticos incorretos no país e, como sabemos, são muitos, com certeza. Deixando-os de fora do pleito e escolhendo candidatos sérios e comprometidos com a decência e a probidade. Só assim alguma coisa mudará na política desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário