Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"CADA MACACO NO SEU GALHO": E PRONTO!


     O Sr. Moreira Franco disparou sua metralhadora em criticar problemas relativos ao funcionamento dos aeroportos brasileiros.
     Ocupando agora o cargo de Ministro da Aviação, disparou para quem quisesse ouvir:  "Hoje, esses projetos são feitos por empresas que não têm experiência para fazer bons projetos com rapidez. Por isso, eles não são aceitos e tem que ser refeitos", referindo-se às precárias situações nos aeroportos do país.
     Então, cabe uma pergunta: o que o Sr. Moreira Franco entende desse assunto? E o problema é tão grave e profundo que tal pergunta deveria ser dirigida à quase totalidade das pessoas que estão ocupando cargos públicos no país. E isso se dá em função de que quase todos os assuntos referentes e relativos a tais misteres, encontrariam dificuldades de respostas, com certeza.
     É público e notório que já tivemos economistas dirigindo Ministérios da Saúde e da Agricultura. Também um médico já foi transformado em Ministro da Fazenda, dentre muitas outras barbaridades.
     Daí que não é novidade nenhuma os Ministérios brasileiros apresentarem graves problemas em suas gestões. A se observar essas situações, fica fácil em se descobrir e saber o porquê dessas mazelas. E estamos combinados.
     Enquanto a política tiver tanto poder nesse país e agir de forma absoluta, a ponto de ocupar os cargos de forma incorreta, incoerente e absurda, as muitas questões básicas que precisam ser resolvidas não o serão. E isto já vem de longa data e tão cedo não se resolverá.
     Usando-se uma das famosas parábolas cristãs, lembramos que "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Explicando melhor: O político só pode ocupar um determinado cargo público, se tiver plenas condições profissionais para o fazer. Diferente disso está errado. E muito errado. E isso só não vê quem não quer. Porque no final, quem paga a conta das mazelas dessa gente é só um: O POVO. E sem querer arvora-me em procurador desse mesmo povo, afirmo que já está na hora de se dar um basta nessas situações.
     O país precisa encontrar as pessoas certas para sua gestão. Urge que encontremos o rumo certo e tenhamos sucesso em alcançar a plenitude de todas as prerrogativas que o povo espera, conte e precisa atingir. E o quanto mais rápido isso se der, melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário