Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2016

E ONDE É QUE ESTÁ O DINHEIRO?

    Os assuntos nesses últimos tempos têm assertivas próximas uma das outras porque a situação assim o requer. Dessa forma, não se pode deixar de abordar sobre o momento político que estamos atravessando, com as perspectivas futuras de tempos ruins e pesados para a população brasileira, a continuar a ideia de D. Dilma e seus companheiros em afirmar que está sofrendo um golpe por parte dos congressistas nacionais, mesmo que isso já tenha se definido legal pelo Supremo Tribunal Federal, STF.
     Mas de tudo o que se vê, ouve, lê e vive, não necessariamente nessa ordem, observa-se facilmente de que aqui é um país onde o que prevalece são os embustes, os engôdos e as mentiras. Porque ao final, é o que se pode apurar sobre todos os acontecimentos que se dão nele.
     E com a crise econômica e social que já se instalou no Brasil com os governos estaduais e municipais enfrentando sérias dificuldades em arcar com os seus compromissos financeiros e administrativos, chega-se à conclusão de que a coisa é muito mais grave do que imaginam vãs filosofias. Mas uma pergunta não quer calar de jeito nenhum: Onde está o dinheiro que a população paga diuturnamente em taxas e impostos, que são a base do Governo em aplicar nos empreendimentos e ações a favor da sociedade civil?
     Óbvio é que sabemos dos exageros e da incompetência de grande parte desses atuais gestores públicos brasileiros, que desviaram verbas para eventos da Copa do Mundo de 2014, bem como para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, dinheiro este que deveria ser empregado nas necessidades básicas da população, que ora vê as coisas alcançarem níveis de verdadeiro terror, nos hospitais e nas escolas.
     Quando muitos se mantiveram contrários a esses eventos e seus respectivos empreendimentos, receberam muita crítica e foram acusados de pessoas sem visão. Porque uma das mentiras que receberam foram a do tal "legado das obras" desses projetos, que ficariam para a população usufruir, o que todos sabem que é falacioso e mentiroso tais argumentos.
      A cidade do Rio de Janeiro virou um tremendo mafuá, onde o trânsito deu e está dando um tremendo nó diariamente, sendo que tal situação não melhorará em nada após o término das obras, porque as transformações que se deram, só mudarão os locais de dificuldades e mais nada. A solução, mesmo, não se dará. E é só esperar para ver isso acontecer.
      Infelizmente aqui no país não se observa a progressão patrimonial e financeira dos gestores públicos e dos membros dos diversos parlamentos nacionais, que após seus mandatos expressam e ostentam situações muito diferentes daquelas as quais possuíam no início de seus mandatos. É uma cegueira crônica dos órgãos fiscalizadores, que não se manifestam e nem se ocupam desses pormenores, em fiscalizar tais comportamentos.
     E é assim que tudo corre no país. Onde a corrupção se espraia território afora, onde uns poucos enriquecem extraordinariamente e muitos empobrecem ou têm suas vidas com dificuldades crônicas ano após ano. E quando é que tudo isso irá mudar? Quem souber, quiser ou puder responder tal indagação, que se apresente. A população antecipada e respeitosamente agradece tal gentileza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário