Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O DIA "D" DA PRESIDENTE DILMA

    Hoje é o dia "D" da Presidente Dilma Rousseff.
    Isto porque estará sendo votada no Senado Federal a admissibilidade de seu impedimento no cargo, pelo que chamam de "pedaladas fiscais". Que são de improbidades praticados por ela no desempenho institucional.
    O resultado dessa votação já é dado como favas contadas, por especialistas. E num placar bem elástico, segundo pesquisas efetuadas a respeito. Daí que ela será afastada por até 180 dias do cargo, tendo sua situação analisada pelo Senado, durante esse tempo. E daí, diante das provas de crimes, será deposta do cargo maior na gestão pública nacional.                                                D.                                                                                      Dilma Rousseff
    Mas ela anda se manifestando de forma contrária ao que se esperava, porque insiste em afirmar que não cometeu tais crimes, acusando a tudo e a todos de "golpe". O que não representa a verdade dos fatos. Isto porque os especialistas que analisaram tais questões, a definiram, sim, como deslizes da presidente. Mas também o próprio Supremo Tribunal Federal, STF, homologou todo esse processo, não havendo a mínima condição dela afirma aquela possibilidade.
    O preocupante em tal imbróglio, é vê-la exercitar sua verve terrorista, incentivando aos seus simpatizantes promoverem atos de desordem e insubmissão no país. E isto, com certeza, acarretará muitas ações nefastas e perigosas, em todos os sentidos. E já há quem se preocupe com sérios confrontos entre seus correligionários e aqueles que lhe são antagônicos. É deixar o tempo passar para ver o que vai dar.
    E assim é que as perspectivas que se nos apresentam, podem gerar momentos críticos em nosso cotidiano. A situação no Congresso Nacional também não anda lá boa  das pernas, onde viu-se o presidente interino da casa cometer um ato de puro desatino ao tentar anular a eleição do dia 17 de abril, o que definiu o andamento do impedimento da presidente no Senado, hoje.
           Senado Federal
    Para um povo que possui e vive num país extraordinário, onde não seria muito difícil ter uma vida maravilhosa, tudo isso dá a impressão de muito atraso na condição de cidadania. Porque ao invés de se voltar para o trabalho e o desenvolvimento do país e de todos, perde-se muito tempo com mumunhas variadas, quase todas envolvidas dentro da corrupção e impunidade, o que prejudica a vida de todos no país.
    Então, com tantas dúvidas e incertezas em nosso futuro, acordamos hoje com o coração acelerado, e até sobressaltado, aguardando que tudo se dê de forma serena. E que o país volte à normalidade, onde possamos viver de forma feliz e alvissareira, doravante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário