Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2016

"TUDO JÁ SE PENSOU, FALOU E ESCREVEU: SÓ FALTA FAZER" A.R.Almeida

   Por diversas vezes fiz abordagem e citação aqui neste espaço sobre a pseudo inteligência humana. Porque das coisas que vejo, leio, ouço e vivo, não necessariamente nessa ordem, os paradoxos e absurdos são tantos, que não há a mínima possibilidade de se aceitar tal condição nos seres humanos. principalmente a cada dia que passa.
   Só em termos a plena convicção de que ele mesmo está cavando a sua própria sepultura, quando caminha a largos passos para a destruição de seu próprio planeta, a Terra, fica-se plenamente convicto de que o ser humano não é, não, inteligente.
   E em nosso país, o Brasil, das coisas que assistimos aqui, diuturnamente, é fácil constatar essa falha, porque os problemas que criamos, enfrentamos e vivemos em nossa terra, são imensos e irresolvidos, lembrando de um antigo ministro brasileiro de passado recente. Mas que esse termo é correto, no caso.
   Então, agora, com o afastamento da Sr. Dilma Rousseff, da presidência, temos o acesso do Sr. Michel Temer à mesma. Contudo encontrando e esbarrando numa tremenda oposição, tanto dos contrários quanto dos não contrários, mas satisfeitos com a troca presidencial, no caso. O que irá dificultar sua gestão, certamente.
   Mas é necessário observar-se certas peculiaridades. E são muitas, elas. Mas a principal resume-se num individualismo coletivo, pedindo-se desculpa pela antítese provocada, porque aqui no Brasil, poucos, raríssimos, são os que estão realmente preocupados com o geral. No caso, com o país. Porque grande parte dos brasileiros estão, sim, preocupados é com o seu próprio umbigo.
   E a sabedoria popular, que é suprema, explica isso direitinho, quando possui um ditado muito conhecido que diz: "Farinha pouca, meu pirão primeiro". E não conseguiremos escapar de tal situação, de jeito nenhum. Porque isto é a verdadeira realidade do país e de seu povo. E se não fosse dessa forma, as coisas estariam, ou poderiam estar, de uma outra forma. E melhor, no caso.
   Um dos pecados mais sólidos do brasileiro é querer se dar bem, sempre. Independentemente se vamos causar problemas ou prejuízos a alguém. Não importa. O negócio é levar vantagem. E aí temos que lembrar de uma certa propaganda de outrora, onde um famoso ex-jogador, o Gerson, canhotinha, fazia uma afirmação que, oportunamente, foi usada para expressar a condição de malandro/esperto do brasileiro. E isto praticamente virou regra em nosso cotidiano tupiniquim. Infelizmente.
   E dessa forma é que estão agindo nesse momento de transição política, um tanto quanto tumultuada, onde cada um está puxando a brasa para a sua sardinha. Mas que se trocarmos a ordem dos fatores nessa frase, não fará nenhuma diferença em seu teor. Isso sem contar com a inaceitabilidade dos que perderam o jogo. O que, ao final, colocou todos no mesmo rol.
   Então, onde é que está a inteligência dessa gente? Também o discernimento? Porque não se quer resolver coisa alguma. Quer-se, sim, é criar mais problemas. E aí dá pra lembrar uma frase muito conhecida que diz: "Quanto pior, melhor". E a impressão que se tem é a de que muitos querem que o "circo pegue fogo".
   Só não percebem que isso acontecendo, muita gente irá se queimar. Inclusive os que estão querendo colocar fogo no país. Não conseguirão sair ilesos dessa contenda. E com o risco de pagarem um preço muito alto por isso. E muitos dos que estão aí querendo incendiar tudo, já são useiros e vezeiros de incêndio. E sabem muito bem o que lhes poderá acontecer.
   O inchaço no quadro do funcionalismo público por parte do PT, vai complicar a situação porque quem faz parte dele, entrando regularmente ou não, ao enquadrar-se nas possíveis e prováveis mudanças que se darão nesse universo por parte da nova presidência, irão se insurgir contra isso. E já estamos percebendo certas manobras por parte de muitos, no sentido de criticarem todas as intenções que por ventura se deem nessa nova gestão.
   Mas é necessário observar-se que a situação geral criada pelo próprio PT foi um dos quesitos que fez com que a gestão Dilma caísse em desgraça, haja vista que quase todos os índices econômicos lhes são desfavoráveis em todos os pontos. Cabendo aí uma análise criteriosa para julgamentos ou análises sérias e equilibradas de todos.
   Não há dúvida de que há muito a se fazer. E além do Executivo, há a necessidade de que o povo se concentre em suas próprias ações, voltando-se, principalmente, para o trabalho sério, produtivo e gerador de riquezas. Por que um país só se desenvolve através dessas ações. E temos o exemplo da China para ser seguido.
   Enfim, há que se ter esperança de dias melhores. Mas há, também, a necessidade de muita concentração de todos, bem como respeito às leis e à ordem, para que alcancemos o que define a nossa bandeira nacional, onde há uma frase muito representativa: "Ordem e Progresso".
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário